Inglês Para Negócios: Começar e Terminar Uma Carta
Você já ficou sem saber como começar uma carta ou escrever um e-mail em inglês? E o problema fica complicado quando você tem que escrever em tom formal e usando Business English. Ai você começa a procurar e vai abrindo várias páginas no Google e fica ainda mais confuso(a) pela falta de precisão dos resultados encontrados. Para facilitar a tarefa, fizemos uma seleção de frases úteis para lhe ajudar a começar a escrever em inglês para quem você precisa, sem erros.
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Você já ficou sem saber como começar uma carta ou escrever um e-mail em inglês?
E o problema fica complicado quando você tem que escrever em tom formal e usando Business English.
Ai você começa a procurar e vai abrindo várias páginas no Google e fica ainda mais confuso(a) pela falta de precisão dos resultados encontrados.
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Tome nota:
Para começar, devemos cumprimentar quem é o endereço de e-mail. Você pode conhecer essa pessoa ou não, então você deve começar assim:
Se você conhece a pessoa:
Dear Mr. (Prezado / Querido Sr. Fulano e o sobrenome), por exemplo: Dear Mr. Fagan
Se você não conhece a pessoa, e você não sabe se ele ou ela é:
Dear Sir/Madam (Caro, estimado, distinguido Sr. / Sra.) e não precisa colocar nomes ou sobrenomes
Cuidado!!!
Quando você dirige uma senhora, é importante ter em mente que, em inglês, há uma diferença entre uma senhora casada e outra não, então deve ser o caso para cada caso:
Mrs. é igual a Sra. (Senhora)
Miss é equivalente a Srta. (Senhorita)
E quando duvidando e ficando sem problemas, comece com:
Ms. que equivale a Srta. (Senhorita), mas é recomendável optar por esta opção já que é uma forma padrão de cumprimento para mulheres, independentemente do estado civil.
Quanto aos "senhores", como não há distinção e não é importante saber se o homem é casado ou não sempre use o "Mr." que é equivalente ao Sr. (Senhor).
O que acontece se você conhece o nome da pessoa que você escreve, mas você não sabe se é um homem ou uma mulher? Isso acontece em alguns casos com nomes como Alex ou Andy. Isso pode ocorrer também em casos de nomes estrangeiros.
Por exemplo, se você tiver que escrever para "Evan Smith"?
Uma saída que sempre funciona é usar "Dear Evan".
Se você for escrever para uma empresa e não é necessário dirigir-se a uma pessoa específica, basta colocar o nome da própria empresa:
Dear General Motors Company
E se você não quiser que pareça tão informal, sempre pode escolher dirigir-se à pessoa responsável, sem necessariamente saber seu nome:
To whom it may concern (a quem possa interessar)
Tão importante como o começo, o fim de uma carta pode fazer toda a diferença. A seguir, os fechamentos de cartas são apropriados para cartas comerciais e relacionadas ao emprego. Leia abaixo para obter informações sobre quando usar cada um deles.
Sincerely, Regards, Yours truly, and Yours sincerely - Estes são os fechamentos de cartas mais simples e úteis para usar em uma configuração formal de negócios.
Os próximos são apropriados para quase todos os casos e são excelentes maneiras de fechar uma carta de apresentação ou uma consulta.
Best regards, Cordially, and Yours respectfully - Estes encerramentos de cartas preenchem a necessidade de algo um pouco mais pessoal. Eles são apropriados quando você já conhecer a pessoa para quem você está escrevendo. Você pode ter correspondido via e-mail algumas vezes, teve uma entrevista cara a cara ou uma conversa por telefone.
Warm regards, Best wishes, and With appreciation - Estes fechamentos também são apropriados, uma vez que você tenha algum conhecimento ou conexão com a pessoa a quem você está escrevendo.
Mais exemplos de encerramento de carta
Quando você terminar a sua carta, certifique-se de escolher um uma despedida apropriada de acordo com a sua situação e o relacionamento com a pessoa para quem você está escrevendo. Aqui estão mais exemplos para escolher.
Best,
Cordially yours,
Fond regards,
In appreciation,
In sympathy,
Kind regards,
Kind thanks,
Kind wishes,
Many thanks,
Regards,
Respectfully,
Respectfully yours,
Sincerely,
Sincerely yours,
Thanks,
Thank you,
Thank you for your assistance in this matter,
Thank you for your consideration,
Thank you for your recommendation,
Thank you for your time,
Warm regards,
Warm wishes,
Warmly,
With appreciation,
With deepest sympathy,
With gratitude,
With sincere thanks,
With sympathy,
Your help is greatly appreciated,
Yours cordially,
Yours faithfully,
Yours sincerely,
Yours truly,
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