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Já É Quase Natal: A Propaganda Alemã que Tem Emocionado a Internet

 "A propaganda é a alma do negócio" e quando um clichê como esse é dito, ele é um fato. Estamos quase no fim do ano: uma época na qual as empresas utilizam da sensação natalina para desenvolver as propagandas mais bem produzidas e emocionantes do mercado. A empresa alemã Edeka - maior rede de supermercados da Alemanha - encheu os olhos dos internautas nas últimas semanas. Desde o seu lançamento, no dia 28 de Outubro, a hashtag #heimkommen (que em tradução livre significa "voltar a casa") apela para a importância da família e traz em um vídeo a velha história do "deixo para o próximo natal" e todo o nosso procrastinar de encontros familiares.

 "A propaganda é a alma do negócio" e quando um clichê como esse é dito, ele é um fato. Estamos quase no fim do ano: uma época na qual as empresas utilizam da sensação natalina para desenvolver as propagandas mais bem produzidas e emocionantes do mercado. A empresa alemã Edeka - maior rede de supermercados da Alemanha - encheu os olhos dos internautas nas últimas semanas. Desde o seu lançamento, no dia 28 de Outubro, a hashtag #heimkommen (que em tradução livre significa "voltar a casa") apela para a importância da família e traz em um vídeo a velha história do "deixo para o próximo natal" e todo o nosso procrastinar de encontros familiares.

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A propaganda começa com um senhor organizando a ceia de natal e recebendo a ligação de sua filha dizendo que mais uma vez não poderiam comparecer a data. O problema é que já ha três anos o motivo é sempre o mesmo, e ele segue esperando por todos que nunca comparecem. Até que depois de alguns dias a família tragicamente recebe a notícia de que o senhor teria falecido, dessa forma todos se reúnem (com muito remorso) para comparecer ao enterro e encontram na casa a mesa pronta para a ceia de natal e o senhor vivo esperando a todos.

Assista aqui o vídeo:

Não é necessário falar a língua para entender o que acontece na história. A mensagem transmitida alfineta as nossas desculpas e falta de esforços para estarmos reunidos com quem amamos em uma data como essa. Reforça também a necessidade de não esperar e demonstrar sempre aos nossos pais e especiais o quanto os amamos. O vídeo já ultrapassa os 20 milhoes de visualizações no youtube e vários compartilhamentos pelo Facebook. Os comentários são emocionantes.

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Outras propagandas de grandes empresas também fizeram bastante sucesso e encheram os corações dos internautas: no ano passado a empresa varejista e britânica John Lewis lançou durante a época natalina a mensagem "Give someone the Christimas they've been dreaming of" - (Dê a uma pessoa o natal que ela sonha) - contando a curta história entre um garotinho e seu amigo pinguim. A criação da hashtag #MontyThePinguin também foi uma grande aposta para divulgação do mesmo

Que nesse natal não nos emocionemos apenas com as propagandas: façamos também o necessário para vivê-las!

Se emocionou com os vídeos? A sensação de final do ano é uma boa pedida para renovar os planos. Que tal colocar uma nova língua dentro dessa meta? Faça um teste de nível online com a gente e aproprie-se de mais um novo idioma! Boas festas!